Gosta deste Blogue?

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

DESEMPREGO EM PORTUGAL

    Em Novembro de 2011 a Taxa de Desemprego atingiu uma percentagem histórica de 13,2 %. Os jovens são os mais afectados, já que 30 % não têm emprego.
    Mais de 13 pessoas em 100 estavam desempregadas em Novembro de 2011, o que significa um aumento de 0,2 % relativamente ao mês anterior. Se comparada com o valor em igual mês de 2010, a Taxa revelou um incremento de 1%.
    A Taxa de Desemprego no seio dos jovens com idade inferior a 25 anos também chegou a um nível nunca antes atingido, com a mesma a situar-se nos 30,07%. Por género, a percentagem agravou-se de 12,06% em Outubro para 12,9% para os homens em Novembro, enquanto que nas mulheres o número passou de 13,3% em Outubro para 13,5% em Novembro.
    Do ano passado para este, em igual altura, os casais com dois cônjuges desempregados duplicaram.
Segundo dados do Instituto Nacional de Estatisticas, meio milhão de desempregados já não recebem Subsídio de Desemprego.
    As previsões da Comunidade Europeia são de uma Taxa de Desemprego de 14,5% para 2012 e de 15,2% para 2013.
    Neste contexto ouvimos membros do nosso governo a apelarem à emigração dos nossos jovens e não só, mas não tratam de nada com os outros países ( criação de acordos com outros países ou com empresas neles implementadas), para que se possa migrar para outros países com segurança, pelo contrário, pede a quem já pouco tem, para gastar esse pouco em viagens para outros lados sem terem a mínima noção do que os pode esperar e deixando-os depois sem formas de poderem regressar ao seu país de forma digna, gastando o resto que têm nessas viagens sem futuro. Tenhamos cuidado porque como diz um "cómico" da nossa praça ( Bruno Nogueira) relativamente a este assunto é "como se um nadador salvador mandá-se um naufrago morrer na praia ao lado", para não afectar as estatisticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário